PUBLICIDADE

Após rodar, Massa vê problemas na Hungria: “Não é perfeita para nós”

25 jul 2014 - 12h47
Compartilhar

Felipe Massa voltou a ter problemas com a sua Williams. Nesta sexta-feira, na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio de Hungaroring, na Hungria, o brasileiro rodou na 18ª volta, e terminou no décimo lugar, com um tempo de 1min26s402, 1s920 atrás de Lewis Hamilton, que liderou. Depois do treino, Massa admitiu que a pista não é a ideal para o seu FW36.

"Com certeza, essa não é uma pista perfeita para nós. Eu não tive um dia limpo hoje (sexta), especialmente em relação à simulação de corrida. Eu fiz o que pude. Amanhã (sábado) é outro dia e vamos fazer o melhor", disse o brasileiro.

O brasileiro explicou que a parte traseira do carro apresentou problemas, apontados por Massa como causadores do incidente que o fez abandonar o treino mais cedo."Em toda curva para a direita, o carro tinha uma reação estranha. Estava muito diferente do que deveria ser, por isso nós paramos para analisar o carro. E, sem dúvida, vamos trocar o que precisar trocar para amanhã", afirmou.

Apesar de não ter conseguido completar a simulação da corrida no treino, Massa avaliou de forma positiva a nova asa traseira do carro.

"Funcionou muito bem. Vamos manter nos dois carros. Fora a instabilidade traseira, acho que falta um pouco de carga aerodinâmica também. Mas isso era meio que esperado", avaliou.

O piloto volta à pista de Hungaroring neste sábado, às 6 horas (de Brasília), para o último treino livre. O treino classificatório está marcado para as 9 horas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade