0

Após sim à "marmelada", Alonso chega em Monza para GP

9 set 2010
09h52
atualizado às 10h28

Após o Conselho Mundial de Automobilismo livrar a Ferrari de uma punição séria, em razão da suposta ordem de equipe dada ao piloto Felipe Massa para permitir a ultrapassagem de Fernando Alonso no GP da Alemanha, em 25 de julho, o corredor espanhol da escuderia chegou em Monza nesta quinta-feira para disputar o GP local. Apesar do incidente, os fãs pareceram não se preocupar com o fato, já que Alonso distribuiu inúmeros autógrafos em sua chegada.

Na ocasião, o brasileiro liderava a prova alemã, mas teve de abrir passagem depois de receber pelo rádio o recado: "Alonso estava mais rápido que você; pode confirmar que entendeu a mensagem?". Em seguida, Massa praticamente desacelerou para Alonso ultrapassar.

No fim das contas, a escuderia italiana foi multada em US$ 100 mil pelos comissários da FIA pelo provável jogo de equipe, que está proibido desde 2002, quando a mesma Ferrari mandou o piloto Rubens Barrichello abrir passagem para o alemão Michael Schumacher no GP da Áustria.

O GP de Monza acontece neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília). Alonso é o atual quinto colocado na tabela do Mundial de Pilotos com 141 pontos, 41 a menos que o líder Lewis Hamilton, da McLaren.

Alonso distribui autógrafos para fãs durante sua chegada em Monza
Alonso distribui autógrafos para fãs durante sua chegada em Monza
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade