PUBLICIDADE

Após surpresa na Malásia, chefe da Ferrari exige “pés no chão”

1 abr 2015 - 13h26
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de Sebastian Vettel, da Ferrari, sobre as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg não era esperada no Grande Prêmio da Malásia, disputado no último domingo. Por isso mesmo, o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene, pede cautela para que o bom momento não se transforme em pura euforia pelos lados de Maranello.

"Temos que ser realistas. Já disse no começo da temporada que neste ano queríamos conseguir duas vitórias e agora temos uma, uma das duas primeiras. Às vezes, o efeito de que a primeira vitória tenha vindo tão cedo pode ser uma vantagem ou um inconveniente. Por isso, temos que manter os pés no chão", explicou Arrivabene.

Embora tenha transmitido um discurso político e "pés no chão", o chefe do time italiano não deixou de exaltar o trabalho de sua equipe, comparando-a a um relógio italiano.

"A disciplina dos garotos foi assombrosa. Durante a corrida olhava para eles, os pilotos, os engenheiros e todos trabalhavam como um relógio suíço. Mas era um perfeito relógio italiano. A mensagem é que teremos que manter os pés no chão", finalizou o chefão da Ferrari.

Após duas provas, o Mundial de 2015 é liderado pelo britânico Lewis Hamilton, com 43 pontos, três a mais que o alemão da escuderia vermelha. Logo atrás, com 33 unidades, vem Nico Rosberg. O brasileiro Felipe Massa leva sua Williams ao quarto lugar da classificação geral.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade