PUBLICIDADE

Após treinamento em Barcelona, Alonso reconhece evolução da Ferrari

1 mar 2013 - 17h31
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um início de temporada irregular da Ferrari em 2012, Fernando Alonso teve dificuldades com o carro menos competitivo do que o normal nas primeiras corridas do ano. Em 2013, o piloto se mostra bem mais otimista com o novo F138 e valoriza o desempenho do veículo em relação à última pré-temporada.

"Desta vez é diferente. Estamos mais confiantes. A meta era reduzir a lacuna que tínhamos no Brasil, que era de sete ou oito décimos, e espero que possamos, de fato, conseguir isso até Melbourne, o que significa que estamos 200 vezes melhor do que no último ano", afirmou.

O espanhol assumiu o carro na pista do circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha, nesta sexta-feira, no segundo dia da última etapa de treinamentos. Apesar das condições instáveis do tempo, o piloto elogiou a performance do novo modelo, mas ressaltou que ainda precisa de ajustes.

"Agora, nós temos um carro que está respondendo bem a tudo e que está fazendo aquilo que a gente espera. Nós sabemos, no entanto, que o carro não está ainda rápido o suficiente, mas tem potencial", ponderou.

Nos testes, Alonso deu 102 voltas e ficou apenas com 11ª melhor marca do dia, ao cravar 1min27as828, no entanto, a velocidade não era o foco da escuderia, que priorizou os testes em condições de corrida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade