0

Após três anos, Alex Wurz volta à Fórmula 1 na Williams

20 fev 2012
17h45
atualizado às 18h10

A Williams vai contar com um reforço de experiência em 2012. A escuderia anunciou, nesta segunda-feira, que o austríaco Alex Wurz foi contratado para ser o piloto mentor da equipe na Fórmula 1. Os trabalhos já começarão nesta semana, em Barcelona, onde acontecerão testes para a temporada 2012.

» Batalha de carros "feios" marca início dos testes; conheça modelos
» Confira a evolução dos carros da escuderia Ferrari desde 1950

Portanto, Wurz trabalhará com o brasileiro Bruno Senna, um dos pilotos da Williams para esta temporada. O outro é o venezuelano Pastor Maldonado, enquanto o reserva é o finlandês Valtteri Bottas. Todos contarão com a ajuda de Wurz, que se aposentou da Fórmula 1 em 2008.

A experiência de Wurz com a categoria é extensa: em 18 anos como piloto, correu na categoria por onze temporadas, sendo que a última foi pela Brawn GP, como piloto de testes. Ele já correu pela Williams no passado e prometeu usar todo esse conhecimento a favor da equipe em 2012.

"Eu sou sortudo por ter ganho tanta experiência. Eu cresci em uma família de formação de pilotos e naturalmente eu gosto de ajudar outros atletas a darem o melhor", comentou Wurz.

Mark Gillan, engenheiro chefe de operações da Williams, mostrou satisfação com a contratação. "Estou deliciado por trabalhar de novo com Alex e espero sua contribuição valiosa para os pilotos", afirmou.

Alex Wurz (à esq.) tem carreira extensa na Fórmula 1
Alex Wurz (à esq.) tem carreira extensa na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade