PUBLICIDADE

Após triunfo no Bahrein, Hamilton exalta Ferrari e reclama de freios

19 abr 2015 - 15h48
(atualizado às 15h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Após conquistar sua terceira vitória em quatro etapas na atual temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton exaltou a competitividade da Ferrari no Grande Prêmio do Bahrein. O britânico da Mercedes também apontou alguns problemas no freio de seu monoposto, mas que não chegaram a incomodar e mudar sua performance no circuito de Sakhir.

"A Ferrari nos deu uma boa corrida pelo nosso dinheiro. Vamos ter que precisar seguir melhorando como time. Foi difícil para cuidar dos meus pneus nessas condições da pista. Meus freios ficaram um pouco quentes, mas não foi realmente um problema", disse após o seu triunfo no Oriente Médio.

Hamilton continuou falando sobre os freios de seu carro. O britânico explicou que quando estava sendo perseguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, sentiu que eles não respondiam de maneira satisfatória, temendo um problema maior.

"Eu me senti muito confortável, não me senti sob muita pressão do Kimi. Eu estava me sentindo bem, então os freios demoraram em responder e eu pensei que estava com um problema neles, só que eu acho que o Nico teve algo similar. Eu lembrei do sistema de falha segura e isso redefiniu o problema, mas eu não puxei os freios com muita força depois disso", esclareceu Hamilton à BBC Sport.

O britânico se mostrou empolgado com a próxima etapa do Mundial da F-1. Os carros da categoria chegarão pela primeira vez na temporada ao continente europeu, onde disputarão o GP da Espanha, em Barcelona, no dia 10 de maio. Hamilton afirma que é a oportunidade de rever os familiares.

"Estou voltando para Mônaco, onde vou passar um par de dias em casa, para depois começar a trabalhar na quarta-feira. Estou empolgado em voltar para a Europa e ver Roscoe (cão do piloto), minha irmã e minha mãe", sentenciou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade