PUBLICIDADE

Após um 2015 ruim, Honda crê que McLaren terá resultados melhores

2 fev 2016 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

A última temporada da Fórmula 1 marcou o retorno dos motores Honda aos carros da McLaren. Contudo, a antiga parceria que garantiu os campeonatos de 1988 a 1991 não fez o mesmo sucesso em 2015. A principal reclamação da escuderia foi a falta de potência dos motores nas retas, que contribuiu para o fraco desempenho da equipe, com seus pilotos terminando na 16ª e 17 colocações do mundial.

Contudo, o chefe da montadora japonesa, Yasuhisa Arai, acredita que o desempenho possa melhorar. O dirigente revelou que mudanças foram feitas, e já pensa em resultados bem melhores do que os do último ano.

"Nós vamos resolver os problemas tecnológicos que não conseguimos resolver em 2015 e vamos para a corrida de abertura com confiança. Estamos ansiosos para satisfazer às expectativas de todos e chegar ao pódio o mais rápido possível”, rebelou ao Nikkei Asian Review.

Embora a certeza de melhora não fosse garantida, Arai admitiu que os engenheiros trabalharam forte para que os resultados fossem atingidos mais rápidos.

"Eu não poderia dizer que, com certeza, encontraríamos soluções dentro de um ano. Os membros da nossa equipe de desenvolvimento estiveram ocupados, porque trabalharam simultaneamente para melhorar a nossa unidade de potência em 2015 e para refazer os projetos para 2016”, completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade