PUBLICIDADE

Arrivabene apoia Raikkonen e posterga definição sobre futuro

7 jul 2015 - 07h32
Compartilhar
Exibir comentários

Os boatos sobre a possível saída do finlandês Kimi Raikkonen da equipe Ferrari de Fórmula 1 irritaram o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene. O dirigente demonstrou apoio ao campeão do Mundial de 2007 e afirmou que uma decisão sobre o futuro do piloto será tomada mais próximo ao fim da temporada.

Raikkonen tem contrato com a Ferrari até o fim de 2015, mas a falta de resultados faz com que sua saída seja especulada da equipe italiana, que neste ano assinou contrato com o tetracampeão Sebastian Vettel. O alemão é o terceiro colocado do Mundial com 135 pontos. O finlandês é o quinto, com 76.

"Na hora certa nós falaremos a Kimi o que vamos fazer. É isso. Mas pense em Kimi por um segundo. Todo mundo fala sobre isso desde o GP do Bahrein e aí você precisa entrar no carro e dirigir a mais de 300km/h. Você está de bom humor? Não. Por isso quero que ele fique calmo e faça seu trabalho", explicou Arrivabene.

De acordo com o dirigente da equipe, a permanência de Raikkonen da Ferrari está nas mãos do próprio piloto. Segundo a imprensa europeia, o também finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, seria o substituto mais provável do campeão de 2007 na escuderia italiana.

"Como disse da última vez, e sempre disse, o futuro de Kimi está nas mãos dele. Ele sabe o que precisa fazer, que o futuro está em suas mãos. Não quero mais falar sobre ele porque ainda temos dez corridas pela frente. Quero me livrar de tudo isso", concluiu Arrivabene.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade