PUBLICIDADE

Assessor anuncia acordo de López para correr na USF1

22 jan 2010 - 22h49
Compartilhar

O argentino José Maria López foi anunciado nesta sexta-feira com um dos nomes que que irão disputar a temporada de 2010 da Fórmula 1 pela USF1. A informação foi dada por Miguel Mattos, assessor de imprensa do piloto, que assegurou que a confirmação oficial e a apresentação do piloto serão realizadas na próxima semana.

"Tudo já está acordado, e o anúncio oficial será realizado na segunda-feira", resumiu Mattos, de acordo com a agência Reuters.

Aos 26 anos e ainda sem companheiro de equipe na escuderia dos EUA, López será o primeiro piloto argentino na Fórmula 1 desde 2001. Na temporada, Gastón Mazzacane disputou provas pela Prost sem grande sucesso, repetindo a campanha discreta que já havia feito pela Minardi anteriormente.

O acerto já era esperado desde novembro, quando o próprio López confirmou que estava próximo da assinatura com a USF1. Desde então, a pendência entre piloto e time era referente ao patrocínio que o argentino poderia levar.

Nos últimos dias, Peter Windson - dono da USF1 - e representantes de Lopez realizaram diversos encontros em Buenos Aires, onde a questão do patrocínio teria sido resolvida. Ainda segundo a agência de notícias, parte do orçamento levantado pelo sul-americano teria sido assegurada pelo governo argentino e por um consórcio de empresas do país.

Ex-piloto de testes da Renault, Lopez vem de categorias como a TC2000, disputada por carros de turismo na Argentina. Caso confirmado, o cordobês estará no GP do Bahrein, que abrirá a temporada no dia 14 de março.

Graças a patrocinadores, Argentina está próxima de voltar a ter um piloto na Fórmula 1
Graças a patrocinadores, Argentina está próxima de voltar a ter um piloto na Fórmula 1
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade