PUBLICIDADE

Através dos pneus, Pirelli quer ajudar F1 a criar corridas mais interessantes

27 jan 2016 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Pirelli também pretende contribuir para o aumento de fãs na Fórmula 1. A fornecedora de pneus da principal categoria do automobilismo pretende implementar um método para que as estratégias dos pilotos em relação aos pneus sejam informadas aos telespectadores durante as corridas.

Mario Isola, chefe de corridas da Pirelli planeja que esse sistema de apresentar aos telespectadores as estratégias técnicas seja o mais claro possível. “Nós temos todos os dados na medida que também temos um sistema que é integrado com o gerenciamento da Fórmula 1 e envia as informações para a televisão é o rádio”, explicou.

“Estamos trabalhando com a FOM para dar as informações atualizadas durante as corridas, assim cada espectador poderá entender o que está acontecendo. Eu acho que isso é útil à imprensa também para saber qual é a situação e a estratégia em curso”, comentou.

Cada piloto terá 13 jogos de pneus à disposição, mas deverão escolher apenas dois para a corrida, podendo ser dois tipos diferentes de compostos. Além disso, terão o direito de reservar um dos pneus mais leves para o Q3, momento decisivo do treino qualificatório, onde são definidas as primeiras posições do grid de largada.

“Eu espero que possam ver diferentes estratégias e corridas mais interessantes. Para isso, é preciso que saibam todas as informações e quais pneus cada piloto irá usar. Quando eles começam a corrida, eles normalmente têm seis jogos disponíveis. Quando você tem o pitstop, você vê o jogo de pneus que foi usado pelo piloto, então sabe o que ele deixou pra trás”, finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade