PUBLICIDADE

Atual campeão, Hamilton nega pressão por bom início em 2015: "Não importa"

12 mar 2015 - 14h50
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após se consagrar bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2014, Lewis Hamilton negou qualquer pressão para defender o título no ano que se inicia. Segundo ele, os problemas enfrentados no GP de Melbourne na temporada passada não o assustam para a edição 2015 da etapa australiana.

"É a mesma coisa de sempre. Não vejo uma importância particularmente exagerada dessa vez em relação a qualquer outra. É claro que quero começar o ano com o pé direito, ao contrário do que aconteceu no ano passado. Mas tenho um caminho muito, muito longo na temporada, então o começo do ano não importa tanto", avaliou o inglês.

O comentário do piloto sobre a temporada anterior se refere ao fato de tê-la iniciado com a pole position, em Melbourne, para depois ter problemas com o carro, não completando a prova - vencida pelo companheiro de equipe Nico Rosberg.

Piloto da Mercedes desde 2013, quando deixou a McLaren, Hamilton ainda deve assinar a extensão de seu contrato com a escuderia alemã, uma vez que o vínculo será encerrado no fim deste ano. Mesmo assim, o inglês garante que está tranquilo.

"O Toto (Wolff, diretor executivo da Mercedes) deu algumas respostas nesta manhã. Realmente não sei o que dizer, mas está indo bem. Só não está assinado ainda. Gostaria de resolver isso logo", explicou.

Sobre a renovação com o bicampeão, o próprio Toto Wolff se manifestou. "É um assunto muito importante para nós. Não estipulamos um prazo porque prazos só aumentam a pressão. As discussões estão muito positivas, agora só dependemos de alguns detalhes. Nenhum de nós conversou com outro piloto, e a nossa meta é resolver isso com o Hamilton o mais rápido possível. É uma discussão que vem acontecendo, e espero termos boas notícias logo", declarou o diretor.

Sem pressão, como garante Hamilton, a temporada 2015 da F1 terá início no dia 15 de março, quando acontece o GP da Austrália, em Melbourne. A etapa brasileira é a penúltima do calendário, a ser disputada em Interlagos no dia 15 de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade