PUBLICIDADE

Aumento de pilotos pagantes na Fórmula 1 preocupa chefe da McLaren

9 fev 2013 - 13h31
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O aumento significativo do número de pilotos pagantes na Fórmula 1 nas últimas temporadas preocupa Martin Whitmarsh, atual chefe da McLaren. Para a o dirigente da equipe britânica, alguns dos atuais competidores não têm condições para participar da categoria.

<p>De acordo com Whitmarsh, alguns pilotos pagantes não estariam na Fórmula 1 por mérito</p>
De acordo com Whitmarsh, alguns pilotos pagantes não estariam na Fórmula 1 por mérito
Foto: AFP

"É triste dizer isso, mas a razão para que alguns desses rapazes sejam pilotos pagantes, não todos eles, mas a razão para que alguns sejam pilotos pagantes é que, na realidade, não são bons o suficiente para estarem na Fórmula 1", afirmou Martin Whitmarsh.

Na temporada 2013, a McLaren contará com o britânico Jenson Button ao lado do mexicano Sergio Perez que, de acordo com Whitmarsh, não é um piloto pagante. Para o dirigente, essa condição não é compatível com o nível de performance exigido na categoria.

"É triste ter tantos pilotos pagantes na F1. Os números aumentaram. Sei que é bom e empolgante para aqueles que podem pagar, mas é de se esperar que, na elite mundial do esporte a motor, você não precise ter pilotos pagantes. Isso significa que há alguns jovens bons que não conseguem entrar", criticou.

O dirigente ainda não teve pudor de criticar a mentalidade das equipes. "A rotatividade dos pilotos é muito pequena. Uma das razões é que os times são conservadores e não assumem riscos. Os riscos assumidos buscam receita instantânea, e não desenvolver potencial para o futuro", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade