PUBLICIDADE

Ausência de equipes causa mudanças nas regras do GP dos EUA

31 out 2014 - 08h41
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A ausência da Caterham e da Marussia no Grande Prêmio dos Estados Unidos fez a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) adotar pequenas mudanças para os treinos classificatórios. Como apenas 18 pilotos estão inscritos, a entidade entrou em contato com as equipes para poder confirmar as alterações.

Seguindo a forma como foram disputadas todas as outras corridas da temporada, todos os competidores participariam do Q1 e os 17 mais rápidos avançariam ao Q2. Se fosse mantido o sistema, o Q1 eliminaria apenas um piloto. Para evitar isso, a FIA decidiu que quatro competidores serão eliminados no Q1, outros quatro cairão no Q2 e os dez que sobrarem disputarão normalmente o Q3 em busca da pole-position.

Assim como a disputa do Q3, que permanece com dez pilotos, o que também segue sem mudanças é o tempo de cada atividade (Q1: 18 minutos / Q2: 15 minutos / Q3: 12 minutos).

As alterações podem permanecer para o Grande Prêmio do Brasil, já que Marussia e Caterham, que estão enfrentando problemas judiciais, ainda não têm participação confirmada na penúltima etapa da temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade