PUBLICIDADE

Ausência de Hamilton pode adiar julgamento de Sutil na Alemanha

26 jan 2012 - 13h28
Compartilhar

O veredicto da Justiça alemã sobre Adrian Sutil pode ser adiado em virtude da ausência de Lewis Hamilton, que alegou compromissos profissionais para não comparecer ao Tribunal Penal de Munique, onde seu depoimento era aguardado para a próxima segunda-feira. Sutil é acusado de agredir Eric Lux em uma boate de Xangai, na China, e o inglês é uma das testemunhas do caso.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

Segundo o juiz que cuida da acusação, o inglês apresentou as justificativas necessárias. "Através de seu advogado, Hamilton deu um motivo suficiente para o juiz", comentou o porta-voz da autoridade de justiça, cujo nome não foi revelado por segurança, ao jornal local Kolner Express.

Lewis Hamilton foi liberado, mas outras quatro testemunhas serão ouvidas na próxima segunda-feira. Dentre elas, está Jerôme D'Ambrosio, recentemente confirmado como piloto reserva da Lotus, segundo as informações divulgadas na imprensa local.

O piloto da McLaren ainda pode colaborar com seu depoimento sobre o caso, todavia isso vai depender de uma decisão do juiz, que pode ou não marcar uma nova data para a resolução do caso. "Após os dois dias de audiência, o juiz vai considerar se e quando Hamilton deve aparecer para prestar um segundo depoimento. O processo poderá ser interrompido por dez dias", explicou.

Lewis Hamilton é testemunha de caso de agressão de Sutil
Lewis Hamilton é testemunha de caso de agressão de Sutil
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade