1 evento ao vivo

B. Senna despista sobre "carro do Chelsea" e pede apoio do Corinthians

22 nov 2012
13h00
atualizado às 15h40
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

Ao longo da temporada 2012 da Fórmula 1, os carros da equipe Sauber ganharam o símbolo de um curioso patrocinador: o Chelsea, clube detentor do título da Liga dos Campeões da Europa. Curiosamente, o time inglês pode vir a ser o rival do Corinthians na final do Mundial de Clubes, caso ambos passem pelas semifinais. E o que seria apenas uma coincidência ganha tons de provocação em São Paulo, palco do Grande Prêmio do Brasil deste final de semana.

» De "reta curva" a sabão no banheiro; veja gafes de Galvão na F1

Dentre a lista de pilotos brasileiros que torcem para o Corinthians na Fórmula 1, Bruno Senna dá sequência a nomes como Ayrton Senna e Rubens Barrichello ¿ o outro representante atual do País na categoria, Felipe Massa, é são-paulino. E nesta quinta-feira, com intensa movimentação dos pilotos no Autódromo de Interlagos, a rivalidade foi lembrada por Bruno Senna em conversa com jornalistas.

Questionado sobre a marca nos carros da Sauber, Bruno tentou se esquivar sobre a rivalidade. "Você sempre pensa em andar na frente de um carro com o símbolo do Chelsea, assim como quer andar na frente de um carro com o símbolo da Sauber, da Ferrari. Ma se fossse o símbolo do Palmeiras, do São Paulo, do Santos, a torcida reagiria diferente", disse. "Quem sabe o Corinthians não patrocina um carro mais para frente?", completou, em tom de brincadeira.

Ao longo do ano, apesar do otimismo, os carros da Sauber apresentaram melhor desempenho que os da Williams. Nas primeiras 19 provas do ano, a equipe suíça somou 124 pontos (66 de Sérgio Perez e 58 de Kamui Kobayashi), contra 76 do time de Frank Williams (45 de Pastor Maldonado e 31 do próprio Bruno). A Force India, entre as duas escuderias, tem 99.

Corintiano, Bruno Senna vê Sauber correr com símbolo do Chelsea
Corintiano, Bruno Senna vê Sauber correr com símbolo do Chelsea
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
publicidade