PUBLICIDADE

Barrichello pode correr na Williams em 2010

27 set 2009 - 16h15
(atualizado às 16h24)
Compartilhar

Atual vice-líder do Mundial com 15 pontos de desvantagem em relação ao inglês Jenson Button, o brasileiro Rubens Barrichello, hoje na Brawn GP, pode correr pela Williams na próxima temporada. A informação foi publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição deste domingo.

Barrichello teve problemas no GP de Cingapura
Barrichello teve problemas no GP de Cingapura
Foto: AP

Segundo o periódico, o grupo Aabar Investments, de Abu Dhabi, dono de 9,1% da Mercedes, está prestes a comprar 75% da Brawn GP. Os investidores chegariam com o alemão Nico Rosberg, atualmente na Williams, para ocupar a vaga do veterano Rubens Barrichello.

De acordo com o jornal, o anúncio da reestruturação na equipe hoje comandada por Ross Brawn depende apenas da discussão de alguns detalhes. Caso a venda parcial da equipe se confirme, a tendência é que Barrichello assuma o lugar de Rosberg na Williams, diz o Estado de S. Paulo.

"Sim, conversamos, e interessa. Esperamos a definição da Brawn para acertarmos com os pilotos", disse uma alta fonte da Williams ao diário. Na equipe, Barrichello teria a companhia do alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2. Como o time deve trocar os motores Toyota pelos propulsores Renault, o japonês Kazuki Nakajima seria dispensado.

Ainda de acordo com o jornal, o brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, tem boas chances de correr pela Force India na próxima temporada. Dentro deste projeto, a Petrobras também voltaria à principal categoria do automobilismo mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade