1 evento ao vivo

Beneficiado por acidente, Senna fura pneu e perde chance de pontuar

2 set 2012
14h31

O brasileiro Bruno Senna parecia um dos maiores beneficiados pela confusão no início do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, mas um furo no pneu, já no fim da prova, fez com que ele ficasse fora da zona de pontuação da corrida. O piloto da Williams foi obrigado a parar nos boxes faltando quatro voltas para o fim e foi o 12º colocado da disputa.

Bruno Senna largou em 17º, pulou para nono com o acidente, mas furou o pneu e terminou em 12º
Bruno Senna largou em 17º, pulou para nono com o acidente, mas furou o pneu e terminou em 12º
Foto: Divulgação

» Veja como terminou a corrida
» Mesmo após acidente, Alonso lidera temporada; Massa é 11º

A prova em Spa começou tumultuada por conta de um acidente causado por Romain Grosjean, que culminou com o abandono do francês, de Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Sergio Pérez. Bruno Senna se deu bem com a confusão e pulo da 17ª para a oitava posição. Ele se manteve na zona de pontos até o fim, quando caiu de ritmo por causa do problema nos pneus e foi obrigado a realizar seu segundo pit-stop.

"Nós fomos para uma estratégia agressiva e parecia que o safety car no começo ia nos ajudar, mas no fim a diferença de ritmo para os carros com pneus mais novos era muito grande. Aí tivemos um furo no pneu, o que significa que tivemos de parar novamente antes do final", lamentou o brasileiro.

Bruno Senna está apenas na 16ª posição na tabela de classificação com 24 pontos. Ele chegou entre os dez primeiros seis vezes nas doze etapas disputadas até agora.

Além do problema com Bruno Senna, a equipe Williams também se decepcionou com o venezuelano Pastor Maldonado. Terceiro mais rápido do treino classificatório, ele largou em sexto por conta de uma punição e abandonou a corrida na quinta volta, após um toque com Timo Glock na relargada.

"No geral é um dia que queremos deixar para trás, mas precisamos aprender todas as lições que pudermos e ter certeza de que estamos na melhor posição em Monza para marcar alguns pontos para o time", disse o brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade