3 eventos ao vivo

Benetton de Schumacher é arrematada antes mesmo de leilão

9 ago 2013
12h55
atualizado às 13h44

O modelo B191 da Benetton em que Michael Schumacher conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1 foi arrematada antes mesmo do leilão programado para o dia 10 deste mês, em Nurburgring (ALE).

Um colecionador privado, que não preferiu se identificar, adiantou-se aos demais interessados e pagou a quantia de 225 mil de euros (aproximadamente R$ 690 mil) para ficar com o carro antes da disputa popular. O bólido ficará exposto em museu particular do novo dono, no Oriente Médio.

Utilizado na temporada de 1991, o B191 entrou para a história por ser o responsável por guiar o heptacampeão a seus primeiro pontos na categoria, no GP da Itália daquele ano. Após chamar a atenção do chefe Flávio Briatore em apenas uma prova pela Jordan, o alemão foi contratado pela Benetton e terminou na quinta colocação logo em sua primeira prova, na Itália.

O carro também foi utilizado por Nelson Piquet na última de suas últimas 23 vitórias na F-1, após o histórico abandono do rival Nigel Mansell na última volta do GP do Canadá daquele ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade