0

Berger: "Webber na Red Bull é como Barrichello na Ferrari"

16 abr 2011
16h39
atualizado às 16h45

O ex-piloto e dirigente Gerhard Berger, que trabalhou com Sebastian Vettel na escuderia Toro Rosso, irmã da Red Bull, disse neste sábado que a diferença entre o alemão e o companheiro de equipe Mark Webber é muito grande, e que o australiano cumpre um papel semelhante ao de Rubens Barrichello na Ferrari quando corria ao lado de Michael Schumacher.

"Ele (Vettel) quis ser o campeão mais jovem, o primeiro pela Red Bull e melhor que o companheiro Mark Webber - e obteve sucesso em tudo", disse ele, em entrevista ao jornal alemão Die Welt.

Berger acrescentou que Vettel está destinado a se manter no topo, enquanto Webber é classificado na Red Bull como Barrichello era na época da Ferrari.

O brasileiro era o segundo piloto, enquanto Schumacher, heptacampeão da F1, era o principal trunfo da equipe italiana. Quando perguntado se essa comparação é válida, foi direto: "é o que parece", cravou.

"Sebastian era mais rápido já na temporada passada, mas no meio do ano sofreu uma queda. Agora tem uma grande distância entre eles", ressaltou.

O dirigente também viu o lado de Webber, acrescentando que é "difícil de lidar mentalmente" com as renovações de Vettel e de importantes nomes dentro da Red Bull, como Christian Horner e Adrian Newey.

"Quando não está indo tudo bem, a pressão é enorme, tanto do time quanto dos fãs e da imprensa. Acho que vai chegar o dia em que Webber vai vencer outra corrida novamente, porque ele é um ótimo piloto, mas, em geral, Vettel é quem possui a imagem de líder do time", finalizou.

No treino desta madrugada para o GP da China, o atual campeão repetiu seu domínio no circuito de Xangai e conquistou sua terceira pole no ano. O alemão venceu as duas primeiras etapas realizadas em 2011. Já Webber ficou com o 18º tempo na classificação.

Enquanto Vettel conseguiu a pole para o GP da China, Webber (foto) largará na 18ª posição
Enquanto Vettel conseguiu a pole para o GP da China, Webber (foto) largará na 18ª posição
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade