PUBLICIDADE

Bernie projeta possível retorno da BMW; montadora desmente informação

20 mai 2013 - 14h04
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>''Acho que eles podem voltar'', afirmou o diretor executivo da FOM; alemães focam na DTM</p>
''Acho que eles podem voltar'', afirmou o diretor executivo da FOM; alemães focam na DTM
Foto: Getty Images

Após a Honda anunciar o seu retorno à Fórmula 1 para fornecer motores à McLaren a partir de 2015, Bernie Ecclestone saiu em defesa da volta de outra tradicional montadora à categoria. Nesta segunda, o jornal londrino City AM reproduziu entrevista em que o dirigente afirmou acreditar no retorno dos germânicos ao esporte.

"Ficaria surpreso se não víssemos a BMW outra vez, acho que eles podem voltar. A quantidade de dinheiro que eles ganharam não foi significativa no esquema geral das coisas. Faz sentido que eles voltem", disse Ecclestone.

Logo após saber das declarações do chefão da Fórmula 1, no entanto, a BMW fez questão de rechaçá-las e negar que tem planos de voltar à categoria, da qual se retirou após o Mundial de 2009. Segundo Jens Marquardt, chefe de esporte a motor da montadora alemã, a prioridade segue sendo o DTM, categoria de turismo de seu país.

"Não sei com quem Bernie falou. Estamos no topo do nosso programa atual, que é o DTM. No GT em Nordschleife e na American Le Mans Series, assim como os nossos programas esportivos clientes, nós temos ótimos resultados", lista. "Nós, absolutamente, não temos intenção de olhar para outras categorias. Tomamos uma decisão consciente de nos retirar da F1", conclui.

Após 57 anos, a BMW deixou a categoria em 2009, vítima da crise financeira que assolou a Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade