PUBLICIDADE

Bicampeão em Silverstone, Alonso se mostra otimista após testes na Áustria

30 jun 2015 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

O circuito de Silverstone é muito especial para a McLaren e para Fernando Alonso. Além de a Inglaterra ser a terra natal da equipe, foi ali que o piloto espanhol subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes: a primeira em 2006, quando se sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1 pela Renault, e a outra em 2011, pela Ferrari. Alonso guarda boas recordações da cidade, mas reconhece que o momento de sua equipe não é bom e que eles podem ter dificuldades nas voltas rápidas do Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

"Fico encantado de pilotar no circuito de Silverstone. Ganhei duas vezes e tenho ótimas lembranças. É uma pista muito emocionante para os pilotos e uma corrida muito especial para a equipe, obviamente. É fantástico porque é um dos circuitos mais rápidos do calendário, o que também significa que não será um lugar ao qual nosso carro vai se adaptar muito bem, mas ainda assim estamos desejando que chegue o fim e semana para podermos tirar o proveito máximo de cada sessão", avaliou o espanhol.

Há dez dias, a McLaren enfrentou problemas no GP da Áustria. Os carros de Alonso e Jenson Button apresentaram problemas técnicos, obrigando os engenheiros a trocarem os motores pela quinta vez, uma além do permitido pelo regulamento da Fórmula 1. Essa mudança culminou em uma punição e na consequente perda de 50 posições no grid, sendo que o restante seria descontado no tempo, se ao menos os pilotos tivessem completado a prova.

"Acreditamos que unidade de potência de Alonso tenha sofrido danos do acidente. Pode ser necessário mudar o motor. Quanto ao de Button, a questão ainda está sendo avaliada", explicou Yasuhisa Arai , diretor de automobilismo da Honda. Caso a troca seja necessária, a equipe deve optar por um motor já utilizado anteriormente para evitar novas punições. 

"Sabemos que esse fim de semana será difícil, mas vamos trabalhar duro em cada sessão para fazemos o melhor espetáculo que pudermos para os expectadores", acrescentou. No entanto, os testes realizados em Spielberg após a prova na Áustria foram úteis para projetar melhorias no desempenho do time.

"Vamos otimistas depois dos dois bons dias de teste na Áustria. Estamos ocupados analisando todos os dados os quais têm sido úteis para seguirmos aprendendo sobre o nosso pacote e seguirmos em frente. Foi muito positivo sermos capazes de superar as 100 voltas no segundo dia e estamos muito motivados para seguir pressionando nos próximos Grandes Prêmios antes das férias do verão europeu", completou Alonso, responsável por 104 voltas no segundo dia de testes.

"Pode ser necessário mudar o motor de Alonso. Quanto à unidade de potência de Jenson neste fim de semana , a questão ainda está sob investigação . "

"Acreditamos que unidade de potência de Alonso tenha sofrido danos do acidente. Pode ser necessário mudar o motor. Quanto ao de Button, a questão ainda está sendo avaliada", explicou Yasuhisa Arai , diretor de automobilismo da Honda. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade