PUBLICIDADE

Boicote de mais 3 equipes? GP dos EUA pode ter só 12 carros

1 nov 2014 - 00h20
(atualizado às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Periódicos ingleses informaram na noite desta sexta-feira que três equipes da Fórmula 1 estudam a possibilidade de não disputar o Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo. O boicote seria em decorrência da falta de perspectivas e respostas do futuro da categoria, que vive uma crise.

Foto: Paul Gilham / Getty Images

Os jornais The Guardian e The Mirror explicam que as equipes Force India, Sauber e Lotus podem não colocar seus monopostos no grid do circuito de Austin, no Texas. A corrida ficaria ainda mais esvaziada, já que Marussia e Caterham já anunciaram que não vão alinhar seus carros nos Estados Unidos. No total, então, somente 12 carros disputariam a prova nos Estados Unidos.

As três escuderias estão impacientes com os outros times pertencentes ao Grupo de Estratégia da F1 e formam uma aliança que pouco se importa com a situação atual da categoria, segundo palavras da publicação.

O jornal ingles The Times publicou uma declaração de um dirigente que falou em condição de anonimato. "As equipes reclamaram durante meses e avisaram o que iria acontecer, mas ninguém ouviu", disse.

Após os rumores, a equipe Lotus comunicou em seu Twitter que está confirmada na corrida de domingo: "Para não ficarem dúvidas, nós vamos correr neste fim de semana. Estamos aqui para isso".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade