PUBLICIDADE

Bom início após três anos anima Ferrari, analisa presidente

19 mar 2013 - 18h04
Compartilhar

Após início ruim nas últimas duas temporadas, a Ferrari iniciou 2013 com o pé direito. No Grande Prêmio da Austrália deste domingo, primeira prova do ano, a escuderia italiana conseguiu levar Fernando Alonso à segunda colocação e viu Felipe Massa ficar a apenas um posto do pódio. Para o presidente da equipe, Luca Di Montezemolo, o feito animou ainda mais os seus comandados e serviu para mostrá-los que têm condições de lutar pelo título da temporada.

"Fomos a Barcelona para os testes e vimos o que mais ou menos já esperávamos na pista, algo importante. E na primeira corrida nosso objetivo era o pódio e o conseguimos", diz. "Para nossos mecânicos, engenheiros e pilotos era psicologicamente importante esse sinal de confirmação, começando bem a temporada, algo que não havia acontecido nos dois últimos anos", completa.Além do bom resultado conquistado em Melbourne, Montezemolo acredita que o fato de Alonso e a Ferrari superarem os tricampeões Vettel e Red Bull foi outro ponto importante para a equipe. Além disso, o chefão da escuderia italiana aponta a direção do sucesso alcançado na Austrália e que deve ser repetido no restante do ano.

"Foi importante acabar na frente da Red Bull e principalmente de Vettel, nosso rival mais forte. Eles eram mais velozes, mas é um sinal positivo terminar facilmente na frente deles na corrida", afirma. "Acho que há três coisas positivas e importantes para o rendimento do carro: largada, pit-stop e a estratégia perfeita de corrida. Estas três coisas foram importantes ontem e serão em todo o campeonato", adiciona.

Apesar do momento positivo, o presidente da Ferrari evita euforia e cobra o mesmo empenho nos boxes para a equipe seguir alcançando bons resultados durante toda a temporada.

"Por outro lado, precisamos desenvolver o carro. Sabemos que não temos o equipamento mais veloz, mas também sabemos que ainda há muita carne para assar. Então desenvolver uma máquina que já nasceu bem é algo muito fácil", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade