PUBLICIDADE

Bottas culpa Raikkonen por batida em Sochi: "Não sei o que estava pensando"

12 out 2015 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

A batida entre os finlandeses Valtteri Bottas, da Williams, com Kimi Raikkonen, da Ferrari, no Grande Prêmio de Sochi, na Rússia, ainda repercute na Fórmula 1. O polêmico acidente culminou no fim da prova para Bottas, e punição em 30 segundos para Raikkonen. Ainda assim, o piloto de 26 anos soltou o verbo.

"Eu havia passado Perez e me aproximava da curva 4. De repente, quando virei sobre a zebra, alguém me bateu por trás. Foi decepcionante, arruinou meu dia. Só posso dizer que felizmente olho no espelho e afirmo que não foi minha culpa", disparou Bottas.

Para o jovem finlandês, que quase finalizou a prova em terceiro lugar, o movimento de Raikkonen foi um pouco desnecessário. O piloto da Ferrari foi punido em 30 segundos, e caiu para a oitava posição da classificação do GP.

"Achei que foi um pouco demais. Não sei realmente qual foi o pensamento por trás disto, causando esta batida na última volta e com aquela distância. Não foi uma corrida ruim até então, chegava em terceiro na última volta. Uma pena ter terminado assim", finalizou o piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade