PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Bottas, Magnussen e Kviat não correm e deixam grid vazio

15 mar 2015 - 02h11
(atualizado às 11h14)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kevin Magnussen é um dos pilotos ausentes em Melbourne</p>
Kevin Magnussen é um dos pilotos ausentes em Melbourne
Foto: Mark Daswell / Reuters

O já restrito grid da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália, etapa inaugural do calendário da categoria, teve três pilotos a menos. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na equipe Williams, não participou da corrida em Melbourne na madrugada deste domingo por causa de uma lesão nas costas. Já o dinamarquês Kevin Magnussen ficou de fora por problemas no motor de sua McLaren. Já o russo Daniil Kvyat teve problemas na caixa de câmbio de sua Red Bull. Assim, apenas 15 pilotos correrão a primeira prova do ano.

Bottas reclamou de dores nas costas já durante o treino classificatório de sábado na Austrália e foi encaminhado ao hospital, onde passou a noite. Na manhã deste domingo, horário local, passou por sessões de fisioterapia tentando se recuperar para a prova. A junta médica da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no entanto, declarou o finlandês inapto a competir.

O piloto da Williams largaria na sexta colocação em Melbourne neste domingo, o que fez com que todos os competidores da sétima posição para baixo ganharão um posto no grid. Um deles é o brasiliense Felipe Nasr, que faz na Austrália sua primeira corrida na Fórmula 1. Ele se classificou em 11º com a Sauber e começará a corrida em décimo.

A escuderia britânica conta com a escocesa Susie Wolff, mulher do chefe da Mercedes Toto Wolff, como piloto reserva, mas ela não pode substituir o finlandês porque não participou das atividades de sábado em Melbourne.

Outra ausência no grid do GP da Austrália de F1 foi o dinamarquês Kevin Magnussen, que correria para substituir o espanhol Fernando Alonso, acidentado durante a pré-temporada em Barcelona. O motor de sua McLaren estourou no caminho entre os boxes e o grid, impossibilitando sua participação na prova.

Quase o mesmo ocorreu com o russo Daniil Kvyat que ficou parado na pista com sua Red Bull., devido a um problema na caixa de câmbio. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade