PUBLICIDADE

Bottas prevê briga com Red Bull e Ferrari pelo segundo lugar em 2015

4 mar 2015 - 09h20
(atualizado às 09h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Terceira colorada no Mundial de Construtores de Fórmula 1 em 2014, a Williams contou com bom desempenho de Valtteri Bottas e Felipe Massa na segunda metade da temporada para garantir o pódio na classificação geral, atrás de Mercedes e Red Bull e logo à frente da Ferrari. Ao término da pré-temporada 2015 em Barcelona, na última semana, o piloto finlandês avaliou que o panorama deve se repetir neste ano - a equipe de Grove ainda é inferior aos alemães, mas deve disputar o segundo lugar justamente com a RBR e com a Scudería.

"A Red Bull e a Ferrari não andaram forte aqui . A Ferrari parece que melhorou e a Red Bull parece forte. Temos que continuar dando os nossos passos. Parece que a Mercedes está na frente e nós precisamos continuar perseguindo, mas que a competição entre nós, a Ferrari e a Red Bull vai ser bem próxima", afirmou Bottas.

Pat Symonds, diretor técnico da Williams, acredita que a equipe italiana é o principal oponente a ser batido em 2015. "No momento, parece a Ferrari. Eles parecem ter melhorado mais. Mas não dá nunca para descartar uma boa equipe. A Red Bull vai estar lá. Uma vez que a McLaren passe pelos seus problemas, tenho certeza de que vão estar lá", avaliou.

Quem também prevê um duelo acirrado com Red Bull e Ferrari é Rod Nelson, engenheiro-chefe da equipe. Ele elogiou o desempenho da Mercedes nos testes da pré-temporada e avaliou que a Williams inicia o ano mais forte que na última temporada.

"Vamos brigar com a Ferrari no começo da temporada. A Mercedes está andando muito forte. O que eles fizeram ontem certamente fez as pessoas sentarem e pensarem duas vezes. Mas devemos estar bem para brigar por pódios", disse Nelson. "No começo da temporada passada, estávamos atrás da Red Bull, no mesmo nível da Ferrari. Neste ano, começamos com uma base mais consistente. Vamos ver nas primeiras corridas. No ano passado, acho que fizemos um trabalho muito bom com o desenvolvimento do carro. Acho que essa é a nossa meta neste ano", finalizou o engenheiro.

A temporada 2015 da F1 terá início no dia 15 de março, no GP da Austrália. Duas semanas depois, ocorre o GP da Malásia. A etapa brasileira será a penúltima, no dia 15 de novembro, seguida pela decisão em Abu Dhabi, no dia 29. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade