PUBLICIDADE

Bottas vê Rosberg fora do alcance em Hockenheim

19 jul 2014 - 12h47
Compartilhar

O finlandês Valtteri Bottas ficou bastante satisfeito com seu próprio desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha, em que garantiu a segunda colocação do grid de largada. Até porque ele acredita que era impossível equiparar o ritmo do pole position Nico Rosberg.

Bottas andou em Hockenheim a 1min16s759, com desvantagem de 0s239 para o local Nico Rosberg, que levou a Mercedes a nove poles em dez provas na temporada. Companheiro do finlandês na Williams, o brasileiro Felipe Massa ficou em terceiro, já com o tempo de 1min17s078.

"Precisamos ficar felizes novamente do resultado que tivemos como time. Penso que a Mercedes ainda esteja à frente. A volta que fiz no final não teve erros e foi realmente boa, então acho que tirei o máximo do carro", explicou Bottas, quinto colocado do Mundial de Fórmula 1.

O piloto finlandês subiu ao pódio nas duas últimas provas do calendário aproveitando a ascensão da equipe Williams. Depois de um início de ano inconstante, o time britânico cresceu rapidamente e se colocou como o segundo mais eficiente da categoria, atrás apenas da dominante Mercedes.

"É muito bom ser parte desta equipe porque estamos indo no caminho certo. Ainda temos o foco de ficarmos melhores e melhores e tentaremos fazer um trabalho perfeito amanhã para somar o máximo possível de pontos", explicou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade