11 eventos ao vivo

Boullier aposta em bom ambiente e confia em permanência de Raikkonen

9 ago 2013
08h31

O chefe da escuderia Lotus, Eric Boullier, não se abateu com os rumores de que o finlandês Kimi Raikkonen poderia se transferir para a Red Bull na próxima temporada. Segundo o dirigente, o ambiente confortável da equipe pode ser um dos fatores que levem o piloto a permanecer.

"Estou muito otimista", começou Boullier em uma entrevista concedida ao jornalista inglês James Allen. "Há uma muita discussão na imprensa e a maioria é totalmente irrelevante. É tudo uma questão fazer com que Kimi se sinta confortável o suficiente para ficar e permanecer feliz. E parte disso já foi feito. Ele conhece a equipe e o ambiente que temos. Agora, se trata de construir o pacote certo. Então, ele vai tomar a decisão", explicou.

Raikkonen voltou a Fórmula 1 depois de passar dois anos em provas de rali, mas se colocou como um dos principais nomes da categoria assim que assumiu o carro da Lotus, equipe em que se destacou sobretudo pela regularidade. "Foi muito além das nossas expectativas. Estou muito feliz em tê-lo na equipe e da maneira como tudo isso foi feito", ressaltou o chefe da Lotus.

Além de estar otimista com relação à permanência de Raikkonen, Boullier também se mostra contente com relação ao trabalho voltado ao carro da temporada 2014, que passará por uma grande mudança no regulamento.

"Eu me sinto muito otimista pela simples razão de que começamos a trabalhar no projeto do ano que vem com bastante antecedência. Já no meio do ano passado iniciamos o trabalho com uma equipe totalmente dedicada ao programa de 2014", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade