PUBLICIDADE

Brawn adia avaliação na Mercedes e expõe trabalhos para carro de 2014

13 fev 2013 - 09h52
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O desempenho abaixo do esperado da Mercedes nos primeiros testes coletivos da temporada 2013 não preocupa Ross Brawn, chefe da equipe. Segundo ele, ainda é cedo para fazer avaliações. O dirigente também revelou que, assim como a Ferrari, já tem uma equipe trabalhando no desenvolvimento do carro para 2014.

Brawn explicou que as condições das duas pistas usados para os testes, em Jerez de la Frontera e Barcelona, não representam as demais, em vista disso adia uma avaliação mais detalhado do potencial do W04, novo carro da escuderia.

"Ainda temos de trabalhar na degradação dos pneus, mas o problema é que Jerez no inverno não é muito representativo", justificou. "Talvez mais tarde. Também pode fazer muito frio em Barcelona. Provavelmente só poderemos dizer isso na Austrália e na Malásia."

Assim como a Ferrari, que já escalou uma equipe exclusiva para trabalhar no desenvolvimento do carro para 2014, a Mercedes também divide sua concentração com a próxima temporada, ano em que haverá muitas mudanças no regulamento, inclusive no tipo de motor.

"A Ferrari anunciou há pouco tempo que eles têm dois times trabalhando nos carros de 2013 e 2014 e foi isso que nós também fizemos", contou. Aldo Costa, Bob Bell e Geoff Willis foram confirmados na equipe. "Fomos tão longe que selecionamos o mais promissor dos vários conceitos propostos. A transição será suave, não de um dia para o outro", explicou, por fim.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade