PUBLICIDADE

Brawn descarta contratar Raikkonen: "é muito caro"

3 nov 2009 - 08h59
(atualizado às 09h06)
Compartilhar

Ross Brawn, proprietário da equipe Brawn GP, afirmou que não pretende contratar Kimi Raikkonen para defender sua equipe na temporada 2010 de Fórmula 1.

"É muito caro. Seu empresário negocia como se ele não tivesse recebido nenhuma compensação financeira por ter deixado a Ferrari", disse Brawn, se referindo à especulação de que o finlandês teria recebido 25 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) da escuderia italiana por ter sido dispensado da equipe.

A imprensa finlandesa tem afirmado nos últimos dias que o empresário de Kimi Raikkonen tem em mãos uma proposta da McLaren, já definindo os últimos detalhes do contrato, como a possibilidade de Kimi disputar ralis.

"Apesar de ter opções, quero ficar na Fórmula 1. Mas tudo tem que ser perfeito. Não tenho motivos para assinar um contrato que não me deixe 100% satisfeito", afirmou o piloto, campeão mundial de 2007.

A possibilidade de contratar Raikkonen surgiu após a dificuldade de renovação do contrato de Jenson Button, que, depois de conquistar o título da temporada 2009, pede um grande aumento de salário.

Kimi Raikkonen pede salário muito alto e Brawn descarta sua contratação
Kimi Raikkonen pede salário muito alto e Brawn descarta sua contratação
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade