PUBLICIDADE

Brawn diz que nova equipe já superou maior desafio

6 mar 2009 - 14h29
(atualizado às 15h30)
Compartilhar

>`:A antiga equipe Honda de Fórmula 1 já superou seu maior obstáculo ao assegurar a sobrevivência no esporte, e pode esperar por um início "respeitável" quando estrear na Fórmula 1 como Brawn GP, de acordo com o novo dono da escuderia, Ross Brawn.

» Barrichello critica quem apostava em sua aposentadoria

» Substituta da Honda vai à pista pela primeira vez

A primeira corrida na Austrália será em 29 de março, e a equipe, cuja mudança de donos foi anunciada na última quinta-feira, após meses de incerteza, está se aprontando para completar o grid de largada.

"O maior obstáculo que enfrentamos era estar em condições de correr em Melbourne, e agora estamos em condições de alcançar esse objetivo", disse Brawn ao site da equipe, que terá como pilotos o brasileiro Rubens Barrichello que o britânico Jenson Button, ambos ex-Honda.

"Inicialmente podemos enfrentar alguns problemas de confiabilidade do carro devido à falta de testes, mas nós sentimos que temos um bom carro e esperamos que nossa atuação será respeitável", afirmou.

"Estamos confiantes nos fundamentos do projeto principal do nosso carro e apostamos na oportunidade de desenvolvê-lo no decorrer da temporada", acrescentou o ex-chefe da Honda e que também já foi o diretor-técnico da Ferrari.

Desde que a Honda anunciou em dezembro que não manteria sua equipe de Fórmula 1, devido à crise de crédito global, os 700 funcionários da escuderia viviam a incerteza sobre seu futuro.

Brawn disse que comprou a equipe, acrescentando que fechar de vez a escuderia era a última opção para a montadora japonesa. "Como dono, vou continuar recebendo apoio da atual equipe de administração, que trabalhou junto comigo durante o processo de compra e vai continuar fazendo isso no futuro".

A equipe deu a seu novo carro preto, branco e amarelo florescente, chamado BGP 001, um primeiro teste individual em Silverstone, nesta sexta-feira, e vai participar na segunda-feira de uma atividade coletiva entre as equipes.

Sobre os pilotos, Brawn destacou o bom relacionamento entre os antigos companheiros. "Jenson e Rubens sempre tiveram um grande relacionamento e esperamos vê-los motivando um ao outro durante a temporada para conseguir tirar o melhor rendimento do carro e dos pilotos".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade