PUBLICIDADE

Brawn vê equipe em situação financeira confortável

10 mar 2009 - 16h22
(atualizado às 16h40)
Compartilhar

Ross Brawn, proprietário da Brawn GP, ex-Honda, afirmou nesta terça-feira em Barcelona, onde todas as equipes de Fórmula 1 estão fazendo treinos livres, que sua escuderia está numa situação financeira "confortável" para a temporada 2009.

» Veja o calendário 2009 da F-1

» Confira as equipes e pilotos

"Estamos confortáveis para a temporada 2009. Precisamos agora trabalhar no longo prazo. É importante que obtenhamos bons resultados este ano", avisou Brawn, qualificando a compra da Honda de "solução de médio prazo".

"Passamos pela primeira etapa, que era ir a Melbourne", onde acontece, em 29 de março, o primeiro Grande Prêmio da temporada 2009 de Fórmula 1. "Agora, nosso desafio é construir um futuro no longo prazo para a equipe", destacou.

De acordo com Brawn, a maioria dos mais de 700 funcionários permanecerá na escuderia. "Éramos uma escuderia patrocinados por uma montadora (Honda), e somos agora uma escuderia privada. A transição não é fácil, mas todos na equipe estão cientes da situação", comentou.

A Brawn GP, que manteve os pilotos Jenson Button e Rubens Barrichello, está surpreendendo nos treinos livres realizados no circuito de Montmeló, perto de Barcelona. Rubinho cravou o terceiro melhor tempo nos testes desta terça-feira, e Button obtivera o quarto melhor tempo na véspera.

"É o resultado de quinze meses de trabalho. No ano passado, avisamos que sacrificaríamos a temporada 2008 para nos concentrar no carro de 2009, e foi o que fizemos", afirmou Brawn.

A Honda terminou a temporada passada na nona posição do Mundial de Construtores, com 14 pontos.

A Honda anunciou na sexta-feira a venda, por uma quantia não divulgada, de sua escuderia de F-1 a Ross Brawn, 54 anos, que se unira à equipe japonesa em 2007 depois de ter trabalhado na Ferrari, na Benetton, na Jaguar e na Arrows.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade