PUBLICIDADE

BRDC arrenda circuito de Silverstone para sanar dívidas, diz jornal

17 ago 2013 - 10h07
Compartilhar

Um dos mais tradicionais do atual calendário da Fórmula 1, o circuito de Silverstone tem novos proprietários. Segundo o jornal The Independent, o Clube de Pilotos Britânicos (BRDC) arrenda o complexo da pista inglesa para sanar dívidas geradas pela construção dos novos boxes, inaugurados no GP da Inglaterra de 2011.

Formado por mais de 800 pilotos ingleses, entre eles Jenson Button e Lewis Hamilton, o BRDC não permitiu a venda do autódromo. O grupo decidiu então arrendá-lo no sistema de leasing - aluguel por tempo determinado. Em 2011, ano do último balanço disponível, a divida do clube era de aproximadamente R$ 97 milhões.

De acordo com a publicação, a identidade do comprador é desconhecida. Ela, no entanto, ressalta que os novos proprietários administrarão Silverstone pelos próximos 150 anos. Entre os compromissos firmados estão o pagamento das taxas exigidas pela FOM (Formula One Management) e a organização do GP da Inglaterra.

Silverstone tem contrato válido com a Fórmula 1 até 2026. Estima-se que a taxa paga à FOM é de cerca de R$ 52 milhões. Dirigente máximo da entidade e da categoria, Bernie Ecclestone deve receber os novos investidores na próxima semana. O anúncio oficial do acordo, no entanto, deve acontecer apenas no próximo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade