PUBLICIDADE

Briatore exalta Alonso e questiona Ferrari: "Massa não deve estar feliz"

17 mar 2013 - 09h45
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Amigo e ex-chefe de Fernando Alonso na Renault, o italiano Flavio Briatore comemorou o que chamou de “grande prova” do piloto espanhol na madrugada deste domingo, com o segundo lugar obtido no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Briatore, no entanto, questionou a estratégia utilizada pela Ferrari na corrida, dizendo que “(Felipe) Massa não deve estar feliz”.

Massa terminou a prova de abertura da temporada na quarta posição e estava na frente de Alonso até a 20ª volta, quando o espanhol antecipou sua segunda parada nos boxes. O brasileiro só se dirigiu para trocar os pneus médios na 23ª volta e, quando retornou à pista, estava atrás do companheiro de Ferrari e também do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

No Twitter, onde conta com mais de 87 mil seguidores, Briatore comentou a corrida em tempo real. Ele já pedia que Alonso entrasse nos boxes antes mesmo da 20ª volta, ressaltando que o australiano Mark Webber, o qual havia feito a troca de pneus anteriormente, estava “um segundo mais veloz”.

Depois que o espanhol trocou os pneus e voltou à pista à frente de Massa e também de Vettel, Briatore classificou o amigo como o “favorito” à vitória e disse: “Massa não deve estar feliz”.

Ao final, a previsão do italiano não se confirmou, visto que o finlandês Kimi Raikkonen, com uma estratégia de uma parada a menos com a Lotus, acabou à frente de Alonso, seguido ainda pelo alemão e pelo brasileiro.

“Belo ver meu ex-time (em grandes dificuldades financeiras) vencer com Kimi e com custos nitidamente inferiores com respeito aos grandes”, escreveu depois Briatore. Entre 2002 e 2009, ele chefiou a Renault, equipe que foi comprada em 2010 pelo grupo de investimentos luxemburguês Genii Capital, que iniciou uma parceria com o Group Lotus.

Briatore ainda enviou uma mensagem a Alonso, dizendo que o piloto fez “uma grande corrida como sempre”. Sob o comando do italiano, o qual era também seu empresário, o espanhol foi bicampeão mundial em 2005 e 2006, guiando uma Renault.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade