0

Bruno Senna acerta com a equipe Campos para 2010, diz jornal

16 out 2009
09h03
atualizado às 09h07

O piloto brasileiro Bruno Senna correrá ano que vem pela Campos Meta, uma das novas equipes da Fórmula 1. De acordo com o jornal AS, o acordo está praticamente fechado e a presença do sobrinho do tricampeão Ayrton Senna servirá para atrair um grande patrocinador brasileiro para a escuderia.

O jornal afirma que a Petrobras é a principal empresa candidata para investir dinheiro na escuderia, que utilizará motores Cosworth. Bruno Senna formará dupla com o experiente piloto espanhol Pedro de la Rosa.

A viabilidade da equipe na temporada 2010 da categoria está garantida depois do governo de Murcia aceitar um crédito de 25 milhões de euros.

De acordo com o AS, a nova equipe já pretendia apresentar Bruno Senna neste final de semana, em Interlagos, mas preferiram esperar até a próxima semana em Murcia.

Bruno Senna foi vice-campeão da GP2 em 2008 e este ano compete pela Le Mans Series, no qual ocupa a terceira colocação. O brasileiro quase acertou sua ida para a Fórmula 1 nesta temporada, quando fez testes pela Honda e foi cotado para acertar pela Brawn GP.

Bruno Senna acerta com equipe espanhola para a temporada 2010 da Fórmula 1
Bruno Senna acerta com equipe espanhola para a temporada 2010 da Fórmula 1
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
publicidade