PUBLICIDADE

Bruno Senna comenta desgaste dos pneus na Espanha

10 mai 2012 - 15h27
(atualizado às 16h02)
Compartilhar

O brasileiro Bruno Senna, da Williams, falou em Barcelona sobre o que espera dos desgastes dos pneus na pista durante o próximo GP. Além disso, comentou sobre a dificuldade em definir uma estratégia pela alta degradação dos compostos.

"Aqui vai ser uma pista de alta degradação de pneu, com certeza. A gente vai ter que ver a diferença entre o pneu duro e o pneu macio aqui, em termos de performance. Mas o que a gente vai ver é que pneu duro vai durar mais do que o dobro do pneu mole, em termos de volta, e você vai ter que estender o máximo possível as saídas de pneu mole, se ele estiver com a performance muito melhor que o duro. Então, não vai ser fácil a estratégia. A gente vai saber melhor amanhã (sexta), depois dos "long runs" como é que o negócio vai funcionar", explicou o piloto.

Bruno Senna ainda foi perguntado sobre o que achava de o heptacampeão Michael Schumacher dizer que consegue andar durante uma corrida com 60% a 70% do que o pneus pode render. "Não sei se no carro dele (Schumacher) é isso, mas a gente anda perto do limite do carro. Mas tem alguns carros que aceitam isso e outros que aceitam menos. Agora, se o carro dele é rápido suficiente para andar a 60%, 70% maravilha, não dá para errar assim, né?", concluiu.

Assim como no Bahrein, o GP da Espanha será marcado pela dificuldade em gerenciar o desgastes dos pneus devido a alta temperatura que pode ser encontrada na pista.

Bruno Senna comentou sobre o desgaste dos pneus, que podem decidir uma corrida na Fórmula 1
Bruno Senna comentou sobre o desgaste dos pneus, que podem decidir uma corrida na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade