2 eventos ao vivo

Bruno Senna diz que chance de estar na F1 em 2010 é de 90%

8 out 2009
10h45
atualizado às 11h10

Sobrinho do três vezes campeão mundial Ayrton Senna, Bruno Senna está confiante na possibilidade de estar competindo na Fórmula 1 a partir da próxima temporada. "Espero anunciar algo em Interlagos", afirmou o piloto, referindo-se ao final de semana do GP do Brasil, programado para o dia 18 de outubro.

E, de acordo com ele, a novidade será boa para o automobilismo verde e amarelo. "As chances de eu estar na Fórmula 1 em 2010 são altas, em torno de 90%", comentou Bruno, que admitiu negociações com as novatas Campos e Manor, mas prefere estrear em uma equipe mais experiente. "Ainda é um pouco cedo para falar alguma coisa", despistou.

Porém, ao ser questionado sobre as chances de defender a Force India, Bruno declarou que elas realmente existem. "Estamos conversando com eles, mas temos que esperar e ver", comentou.

Vice-campeão da GP2 na última temporada, Bruno passou este ano competindo na Le Mans Series e negociando nos bastidores uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial - no ano passado, ele quase acertou com a Honda, mas a substituição da equipe pela Brawn GP o fez perder o lugar para Rubens Barrichello.

"Estou muito feliz, este ano foi bastante duro. Algumas vezes, cheguei a pensar que estava longe da Fórmula 1, mas devagar estamos tentando entrar lá", destacou o piloto, que completa 26 anos no próximo dia 15.

De acordo com Senna, no começo da temporada foi difícil negociar com as equipes, pois elas estavam preocupadas com outros temas, como o difusor duplo. Agora, entretanto, a situação mudou.

"Temos algumas boas ofertas e é isso o que precisávamos. A Fórmula 1 está em um momento difícil com muitos pilotos no mercado e não está fácil para alguém de fora entrar. Mas, por sorte, há vagas nos novos times. Está ficando perto", comemorou.

Bruno Senna está perto de estrear na F1
Bruno Senna está perto de estrear na F1
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Lancepress!
publicidade