4 eventos ao vivo

Bruno Senna e Di Grassi largam entre os últimos de novo

31 jul 2010
09h29
atualizado às 15h25

Os brasileiros Bruno Senna, da Hispania, e Lucas di Grassi, da Virgin, não passaram da primeira sessão do treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria, realizado na manhã deste sábado. Estreantes na categoria, ambos competem em equipes também novatas e com carros nitidamente mais lentos que os demais.

Lucas di Grassi garantiu apenas a 21ª colocação do grid de largada para o Grande Prêmio da Turquia. Já Bruno Senna começa a disputa deste domingo no 22º posto. Além dos seis pilotos das equipes novatas, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, também ficou na primeira sessão e iniciaria a corrida no 18º lugar, porém, por não ter pesado seu carro após o treino classificatório, perdeu cinco posições e caiu para a 23ª colocação.

O alemão Timo Glock, da Virgin, assegurou a 18ª posição do grid de largada, seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen e pelo italiano Jarno Trulli, ambos da Lotus. Superado pelos dois pilotos brasileiros, o japonês Sakon Yamamoto, da Hispania, ficou no último lugar.

A Red Bull dominou o treino e o alemão Sebastian Vettel largará na pole, seguido de seu companheiro Mark Webber. O espanhol Fernando Alonso é o terceiro e o brasileiro Felipe Massa largará em quarto.

Di Grassi (foto) e Bruno Senna voltaram a ficar no Q1
Di Grassi (foto) e Bruno Senna voltaram a ficar no Q1
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade