PUBLICIDADE

Bruno Senna é eliminado no Q2 na Índia e larga em 13º

27 out 2012 - 07h50
(atualizado às 09h56)
Compartilhar

O brasileiro Bruno Senna começará o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 da 13ª colocação do grid de largada. Na manhã deste sábado, ele cravou 1min26s331 na segunda parte do treino classificatório para a prova em Greater Noida e não se classificou à briga pela pole position.

» Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Índia

A definição dos dez pilotos que avançaram ao Q3 na Índia foi emocionante e aconteceu apenas com o cronômetro da segunda parte do treino já zerado. Senna, que chegou a ter o sexto tempo a poucos minutos do fim da atividade, acabou tendo seu tempo superado consecutivamente e caiu para 13º.

Já Felipe Massa teve sorte melhor do que seu compatriota no Q2. Com dificuldades de acertar uma volta limpa durante os momentos anteriores, ele marcou 1min26s111 nos últimos segundos e avançou à briga pela pole position com a décima e última posição.

Senna larga logo à frente do alemão Michael Schumacher, que faz as últimas provas de sua carreira. O heptacampeão mundial decidiu se aposentar ao fim da temporada após perder lugar na equipe Mercedes para o britânico Lewis Hamilton em 2013.

Brasileiro Bruno Senna errou e não conseguiu avançar para a última parte do treino classificatório
Brasileiro Bruno Senna errou e não conseguiu avançar para a última parte do treino classificatório
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade