0

Bruno Senna está em testes, garante dono da Force India

16 out 2009
14h13
atualizado às 15h54

Em fase de reformulação para a temporada de 2010 da Fórmula 1, a Force India procura pilotos para ocuparem as vagas no ano que vem e admite o interesse na contratação do brasileiro Bruno Senna que, inclusive, já fez os primeiros testes na escuderia, segundo confirmou nesta sexta-feira o bilionário indiano Vijay Mallya.

No circuito de Interlagos, no dia que abriu as atividades para o Grande Prêmio do Brasil, Mallya disse que o sobrinho do tricampeão mundial está nos planos para 2010, para ocupar o posto ou do alemão Adrian Sutil, ou do italiano Vitantonio Liuzzi, que substitui o compatriota Giancarlo Fisichella após a ida provisória do piloto para a Ferrari, na vaga de Felipe Massa.

"(Bruno Senna) Já esta testando com a gente em um simulador", garantiu o bilionário indiano, que mostrou entusiasmo ao falar das qualidades do brasileiro nos testes iniciais. "Se ele não fosse bom, não estaria testando com a gente", afirmou Mallya, que no entanto, não quis dar o negócio como encerrado. "Isso aí ainda não se sabe", despistou.

Com o desempenho insatisfatório de Liuzzi nas últimas provas, além da proximidade da aposentadoria de Fisichella, aumentaram os rumores nos últimos dias sobre uma renovação na equipe, já que Mallya afirmou diversas vezes que observa jovens talentos, inclusive o nome de Bruno Senna, e ainda não confirmou nenhum dos seus dois pilotos para o ano que vem.

Atual vice-campeão da GP2, Bruno Senna chegou a fazer testes pela Honda no final do ano passado e foi um dos candidatos a assumir um lugar no time de Ross Brawn, mas o britânico preferiu apostar na experiência de Rubens Barrichello e Jenson Button.

Nesta mesma sexta-feira, também presente no Autódromo de Interlagos, o sobrinho de Senna foi bastante questionado sobre um possível acerto com a novata Campos, como foi publicado pelo jornal espanhol As. No entanto, o brasileiro negou o fato, mas admitiu que "as maiores chances são com as estreantes", já que também foi cogitado como reforço da Manor para 2010.

Após frustração na Honda em 2008, Bruno Senna pode estrear na F1 pela Force India
Após frustração na Honda em 2008, Bruno Senna pode estrear na F1 pela Force India
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade