PUBLICIDADE

Buemi confia que permanecerá na Toro Rosso na temporada 2012

12 dez 2011 - 08h49
Compartilhar

O suíço Sebastien Buemi afirma que está em uma boa posição na Toro Rosso, uma das equipes que ainda não confirmou sua dupla de pilotos para a temporada 2012 da Fórmula 1. Para duas vagas, estão brigando, além dele, Jaime Alguersuari, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

» Relembre a temporada de 2011 da Fórmula 1 no Terra

"Eu devo ter notícias nas próximas duas semanas, mas estou muito confiante. Eu já tenho eventos organizados para o próximo ano, apesar de não haver a confirmação de minha vaga. Continuo trabalhando normalmente, como sempre fiz, para me preparar para a temporada de 2012", disse.

Aos 23 anos, Buemi é uma das promessas da F1. No entanto, seus companheiros ligados à Red Bull também são formados no programa de pilotos da escuderia bicampeã mundial.

"A incerteza é algo com o qual temos que conviver - uma vez na F1, é preciso estar preparado para aguentar a pressão", acrescentou o confiante suíço, que já traça metas para a próxima temporada.

"(O objetivo) É obter o melhores resultados na Toro Rosso e, em seguida, ir a uma equipe que me permita estar no pelotão da frente. Tenho sorte em fazer parte da Red Bull, que é a equipe campeã mundial. Isso significa que há oportunidades para ir além", encerrou.

Na temporada 2011, Buemi ficou atrás de seu companheiro Alguersuari. Ele marcou 15 pontos e ficou em 15º entre os pilotos, enquanto o espanhol terminou logo uma posição à frente, com 26 conquistados.

Mesmo sem confirmação da Toro Rosso, Sebastien Buemi acredita que segurá na F1 em 2012
Mesmo sem confirmação da Toro Rosso, Sebastien Buemi acredita que segurá na F1 em 2012
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade