PUBLICIDADE

Button aprova interferência da F-1 em comunicação entre pilotos e equipes

25 set 2014 - 20h11
Compartilhar

Irritado com os auxílios das equipes pelo rádio, Jenson Button aprovou a interferência da Fórmula 1 na comunicação entre pilotos e escuderias. Para o britânico da McLaren, a ajuda dos times é prejudicial para a carreira dos novatos.

"Os novos pilotos já chegam recebendo instruções de onde deve ser mais rápido, onde tem de frear, quanto tem de gasolina, é algo que tem me irritado", declarou o britânico à revista Autosport.

O inglês, de 34 anos, é contra qualquer tipo de auxílio externo. Para ele, a nova regulamentação da categoria tem que ser rígida na questão.

"Se as novas regras para comunicação no rádio proibirem as equipes de nos dizer qualquer coisa, vão fazer o que deveria ser feito", afirmou.

O britânico defendeu que os pilotos têm que fazer a lição de casa e estudar o traçado antes das provas. Button aponta uma vantagem nos mais veteranos sobre os novatos da Fórmula 1.

"Nós temos de fazer nosso dever de casa e planejar a corrida corretamente. Acredito que os pilotos mais experientes são melhores nisto", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade