PUBLICIDADE

Inspirado em Nigel Mansell, Button corre com "cinco vermelho" em 2013

4 fev 2013 - 09h10
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto britânico Jenson Button carregará uma marca especial em seu carro para a temporada 2013 da Fórmula 1: o "cinco vermelho", que se tornou um símbolo com Nigel Mansell. O representante da McLaren se disse animado e comentou sobre a inspiração no campeão de 1992 da categoria.

Button (à dir.) é admirador de Mansell (centro), campeão da Fórmula 1 em 1992
Button (à dir.) é admirador de Mansell (centro), campeão da Fórmula 1 em 1992
Foto: Getty Images

» Site elege carros mais feios da F1 e inclui Ferrari de Alonso

» Confira as mulheres que agitaram o mundo da velocidade em 2012

A ligação de Mansell com o número cinco em vermelho começou em 1985, quando ele defendia a Williams, cujos carros eram os de número cinco e seis. A grafia parecida levou a equipe a pintar o número cinco de vermelho, com o objetivo de diferenciá-lo de Keke Rosberg, que tinha o carro seis. A partir de então, o número tornou-se um marco, sobretudo para os britânicos.

A história foi relembrada pelo jornal The Guardian. "Estou indo com o número cinco porque foi nesta posição que terminamos o campeonato do ano passado. E nossos números são sempre vermelhos. Portanto, isso é mais do que sorte", comentou Button, em entrevista à publicação britânica.

Button foi um dos que se inspirou no ex-automobilista. "Nigel significou muito para cada criança que estava crescendo, quer você quisesse ir para a Fórmula 1 ou não, já que a Fórmula 1 era muito popular no fim dos anos 80 e começo dos anos 90. Isso foi chamado de 'Mansellmania', especialmente quando ele venceu em Silverstone", contou o piloto da McLaren.

"Foi um tempo muito bom para o automobilismo em geral, mas especialmente no Reino Unido. Aqueles tempos significam muito e foi assim que eu cresci. Foi quando estava correndo de kart naquela época, quando tinha 12 anos. Muitas boas lembranças" acrescentou.

Jenson Button segue a agenda de eventos no início de temporada e diz animado para o Mundial de 2013, no qual sua experiência contará muito para a equipe, que o mexicano Sergio Pérez como novidade, substituindo o britânico Lewis Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade