PUBLICIDADE

Button desaprova manobra de Vettel e diz: "será ferido a longo prazo"

27 mar 2013 - 08h54
(atualizado às 08h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Jenson Button se surpreendeu negativamente com a atitude de Sebastian Vettel de ignorar as instruções da Red Bull e ultrapassar o companheiro Mark Webber na parte final do Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, no último domingo. Em declarações publicadas pelo site do diário londrino The Sun nesta quarta-feira, o britânico projetou que a decisão “vai ferir” o piloto alemão a longo prazo.

<p>Pódio do GP da Malásia foi marcado por clima ruim na Red Bull</p>
Pódio do GP da Malásia foi marcado por clima ruim na Red Bull
Foto: AFP

Button, 33 anos, campeão do mundo em 2009 pela Brawn GP e piloto da McLaren desde 2010, disse que “todos queremos vencer”, mas ressaltou que “Sebastian guia para a Red Bull” e é a equipe que “dá as ordens”.

O britânico ressaltou que as instruções da escuderia foram favoráveis “tantas vezes” ao alemão e projetou que esse cenário “vai ferir” o piloto a longo prazo.

Embora tenha dito que não é favorável a tratamento preferencial a nenhum piloto, Button lembrou que as ordens da Red Bull estavam claras antes da corrida e mostrou entender a irritação de Webber.

Button previu que isso “pode causar um problema” ainda que uma discussão seja feita para resolver o assunto.

O britânico ainda questionou se Vettel seria capaz de dar uma vitória ao parceiro para recompensá-lo e disse não acreditar que o alemão faria isso.

Vettel criou polêmica ao ultrapassar Webber na 46ª das 56 voltas previstas para o GP da Malásia. Chefe da Red Bull, Christian Horner admitiu que havia uma recomendação para os pilotos manterem as posições após a última parada nos boxes.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

O alemão, ao final, pediu desculpas públicas a Webber, reconhecendo que o parceiro “estava tentando poupar o carro e os pneus” no momento da ultrapassagem.

Segundo o australiano, depois da quarta e última parada nos boxes, a Red Bull lhe disse, via rádio, para reduzir o giro do motor., informando que não haveria disputa entre os pilotos da equipe. Webber criticou o alemão por tomar “suas próprias decisões” e ainda ironizou, dizendo que o tricampeão mundial “terá a proteção (do time) como sempre”.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade