PUBLICIDADE

Button mantém cautela após primeiro teste com a McLaren

3 fev 2010 - 16h54
(atualizado às 17h22)
Compartilhar

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, fez sua estreia pela McLaren nesta quarta, durante os testes da equipe em Valência, Espanha. Porém, o piloto inglês afirmou que ainda é cedo para dizer se o carro é bom o bastante para que ele brigue pelo bicampeonato da categoria.

Jenson Button fez o quinto tempo em Valência, durante seu primeiro dia de testes com a McLaren
Jenson Button fez o quinto tempo em Valência, durante seu primeiro dia de testes com a McLaren
Foto: AFP

Button completou 82 voltas e foi o quinto mais rápido entre os sete pilotos que foram à pista no último dia do primeiro teste oficial da pré-temporada. "Foi um dia longo e seria bom fazer mais testes. Tenho trabalho bastante para me sentir confortável no carro. Eu não estava exatamente como gostaria. Eu estava um pouco alto no carro e desconfortável", disse Button, que trabalhou até a madrugada desta quarta com a equipe na preparação para o teste em Valência. "Tive que mudar muita coisa no carro. Agora me sinto bem e confortável com a minha cabeça no carro."

O novo piloto da McLaren soube imediatamente após seu primeiro teste com a Brawn, em 2009, que tinha nas mãos um carro que foi chamado por ele depois de "monstruoso", que foi capaz de levá-lo ao primeiro lugar em seis das sete primeiras corridas da temporada. No entanto, a reação do piloto nesta quarta ao testar seu novo carro foi mais comedida. "É difícil, porque esse não é o melhor circuito para sentir como o carro estará durante a temporada", disse.

O inglês ficou atrás do ritmo estabelecido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, que colocou a escuderia italiana com o melhor tempo pelo terceiro dia seguido, após o sucesso do brasileiro Felipe Massa nos treinos anteriores. Quem também testou nesta quarta-feira foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher, que ocupou a vaga deixada por Button na equipe atual campeã, rebatizada como Mercedes para 2010. O alemão foi o terceiro mais rápido do dia, com 1min12s438.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade