PUBLICIDADE

Button minimiza saída de Lowe por novo desafio na Mercedes

27 fev 2013 - 13h10
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O piloto britânico Jenson Button comentou sobre a saída do diretor-técnico Paddy Lowe, que trocou a McLaren pela Mercedes, na temporada 2013 da Fórmula 1. Para Button, Lowe tem o direito de escolher o futuro.

"Eu trabalhei com eles nos últimos três anos e não falo só da relação de trabalho, mas também do fato de ele ser um bom amigo, porque ele é um grande cara, uma pessoa divertida", elogiou Button. "Mas as coisas mudam, ele quer tentar algo novo, um novo desafio, é justo com ele", ponderou.

Para o lugar de Lowe, a McLaren anunciou Tim Goss, com quem o britânico também tem bom relacionamento. "Para nós, isso vai fazer uma diferença enorme? Para mim, ter Tim no posto que tem agora é fantástico. Ele foi excepcional em seu antigo cargo e acho que vai continuar com esse bom trabalho neste novo posto também. Ele é cara que desenhou o carro de 2012 e que venceu sete corridas, então ele sabe exatamente o que faz", destacou.

Button ressaltou que acima de Lowe ou qualquer outro, existe uma história de muita tradição da McLaren. "Quando eu vim para a McLaren não vim porque Paddy estava aqui ou porque Lewis estava aqui, eu vim por causa da história e da trajetória desta equipe. Não se trata de um individuo apenas, é uma equipe completa", explicou.

"O fato de Paddy sair faz parte do esporte, as pessoas sempre estão se movimentando, indo para lugares diferentes, mas a equipe terá sucesso com ou sem ele", completou, por fim.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade