PUBLICIDADE

Button parabeniza ex-parceiro e quer seguir na McLaren

23 nov 2014 - 16h42
(atualizado às 18h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Jenson Button encerrou o Grande Prêmio de Abu Dhabi na quinta colocação. Após a última corrida da temporada 2014 da Fórmula 1, disputada neste domingo, o experiente piloto da McLaren elogiou o campeão Lewis Hamilton, ex-companheiro de equipe, e manifestou o desejo de seguir na categoria.

A McLaren contou com Kevin Magnussen e Jenson Button como pilotos nesta temporada e ainda não definiu a dupla titular para o campeonato de 2015. O jovem dinamarquês e o veterano da Inglaterra precisarão esperar, pelo menos, até 1º de dezembro pela decisão.

<p>Button quer seguir na McLaren</p>
Button quer seguir na McLaren
Foto: Jon Nazca / Reuters

"Espero que esse não seja meu último grande prêmio. Eu realmente espero, porque sinto que ainda tenho muito a oferecer. É claro que no fundo você sabe que pode ter sido (o último grande prêmio), então tem que aproveitar o máximo possível", declarou Button.

O piloto levou a família para acompanhar a última corrida do campeonato e, ao longo da última semana, recebeu uma série de homenagens por parte da imprensa. Aos 34 anos, Button, campeão mundial em 2009, contabiliza 15 vitórias, oito poles e 1.198 pontos em 268 corridas. "Eu ainda não terminei! Uma prova não deve definir a minha carreira ou mostrar se tenho futuro na Fórmula 1. Não tratei essa corrida como a última. Você apenas foca no que está fazendo. Sempre vivo o momento", declarou o piloto com mais largadas ainda ativo.

O veterano ainda tratou de cumprimentar Lewis Hamilton, seu antigo companheiro na McLaren. "Foi um bom dia para mim, mas muito melhor para meu ex-parceiro e amigo. Então, parabéns", afirmou Button, já que o também britânico superou Nico Rosberg por 67 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade