PUBLICIDADE

Button reitera desejo de permanecer na McLaren em 2015

10 set 2014 - 07h50
Compartilhar

Um dos pilotos mais experientes da Fórmula 1 atualmente, Jenson Button voltou a falar sobre sua vontade de permanecer na McLaren em 2015. O britânico, inclusive, comentou que conversou com Ron Dennis, chefe da equipe, após o Grande Prêmio da Itália e mostrou confiança em sua permanência.

"Estou curtindo o momento, tentando tirar tudo de mim e tudo do carro, então estou muito feliz. Claro que Ron sabe que eu quero ficar e sabe que, pelo jeito que eu guio, que não estou piorando. É um homem inteligente", disse Button, garantindo que não sente medo de ficar sem equipe.

"Não estou assustado e não tenho medo de ficar de fora do grid da próxima temporada. Mas eu quero competir, é o que eu amo fazer, especialmente como nestas últimas provas, quando, mesmo sem os resultados desejados, dei tudo de mim", completou.

Disputando sua 15ª temporada na F-1, Button está na sétima colocação no Mundial de Pilotos, com 72 pontos, enquanto seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, é o 12º, com 38.

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola noticiou que a McLaren só não procurou Button para tratar sobre a renovação porque ainda pensa em ter Fernando Alonso em 2015, que viria para ser o principal piloto no ano em que a escuderia retomará a parceria com a Honda. Respondendo as especulações, Ron Dennis, engenheiro-chefe da montadora, afirmou que os pilotos seriam confirmados após a equipe definir a estratégia para o próximo ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade