1 evento ao vivo

Campeão da F1 critica Alonso: "tem complexo de Deus"

9 mar 2015
21h33
atualizado às 21h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Campeão da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve fez duras críticas à Fernando Alonso, que recentemente sofreu um grave acidente e não estará presente no primeiro Grande Prêmio da temporada 2015, em Melbourne, na Austrália. Para o ex-piloto frânces, o espanhol não foi leal à sua ex-escuderia e tem o que chamou de "complexo de Deus".

Em entrevista ao jornal alemão Bild, Villeneuve disse que Alonso não retribuiu o carinho que os italianos tinham por ele. "Eles o amavam, mas essa paixão morreu rápido demais, ele não ficou ao lado da equipe. Não é porque você ganha mais de 25 milhões de euros por ano que pode abrir mão de amar seu time. Onde estava o respeito?", questinou.

<p>Fernando Alonso, hoje na McLaren, acena ao deixar hospital após acidente na Espanha</p>
Fernando Alonso, hoje na McLaren, acena ao deixar hospital após acidente na Espanha
Foto: Albert Gea / Reuters

"Nunca critiquei meu time, não importa o quão ruim fosse o carro", contou o francês, que passou por Williams, Honda e ainda foi companheiro de Alonso por três corridas na Renault, em 2004. "Chamo isso de 'complexo de Deus', que é quando você pensa que está no comando de tudo. Quando Vettel anunciou sua saída da Red Bull, o chão se abriu abaixo dele", completou.

Villeneuve ainda fez uma comparação entre Alonso e Vettel, ficando do lado do alemão. “No ano passado, Sebastian nem ao menos criticou adequadamente a Red Bull, embora devesse”, avaliou. “A atitude dele é remanescente de Michael Schumacher, ou seja, concentrar na pilotagem e respeitar seu time”, finalizou.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade