1 evento ao vivo

Carlos Sainz Jr é confirmado e Toro Rosso terá dois filhos de ex-pilotos

28 nov 2014
21h51
atualizado em 29/11/2014 às 07h17

Carlos Sainz Jr - filho do bicampeão mundial de Rali - foi anunciado nesta sexta-feira como o novo piloto da escuderia Toro Rosso para a temporada 2015 da Fórmula 1, e fará dupla com o jovem holandês Max Verstappen, outro filho de ex-piloto.

Filial da Red Bull, que o tetracampeão Sebastian Vettel deixou para competir na Ferrari, a Toro Rosso apostou em duas promessas depois da saída de Daniel Kvyat para a escuderia mãe e da dispensa do francês Jean-Eric Vergne.

Sainz tem apenas 20 anos, e Verstappen, 17. O segundo é filho de Jos, que disputou nove temporadas na F1, de 1994 a 2003 e começou sua carreira na modalidade como companheiro de equipe de Michael Schumacher no primeiro dos sete títulos mundiais do alemão, na Benetton.

A Toro Rosso espera revelar um novo talento como o australiano Daniel Ricciardo, que começou na escuderia italiana e neste ano terminou na terceira posição do campeonato com a Red Bull, ofuscando Vettel.

"Já é oficial, serei piloto da Toro Rosso em 2015. Esforço, trabalho e sacrifício acabaram sendo recompensados. A F1 me espera", comemorou Sainz nas redes sociais.

O espanhol já recebeu as boas-vindas do compatriota Fernando Alonso, bicampeão em 2005 e 2006 com a Renault.

"Carlos Sainz piloto de F1. Poucas coisas poderiam me alegrar mais. Pai e filho são fenomenais", postou Alonso no Twitter.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade